Top Ad unit 728 × 90

Crítica de animes #08 - Gokukoku no Brynhildr

Só eu nunca consegui pronunciar o nome do anime?
Nota: 6.5

Nome: Gokukoku no Brynhildr

Numero de Episódios: X-X

Ano de lançamento: 2014

Download: Gokukoku no Brynhildr


Depois de um atraso de dois dias, vamos lá né...
O tema de hoje vai ser Gokukoku no Brynhildr...

Eu comecei a escrever pensando em falar de Fate stay night, um anime shounen, que não é muito conhecido, ao menos não tanto quando deveria...Porém, acabei por me convencer que é mais lucrativo falar de um anime cujo o lançamento está em aberto, e garantidamente ainda menos pessoas viram.

Antes do lançamento do anime, quando começaram as especulações dos animes a serem lançados na temporada, varias imagens dos animes começaram a ser divulgadas, a imagem capa desse anime, foi uma que me chamou atenção, os traços interessantes, mais ainda sim uma capa que prometia um anime ruim.Ao ver a capa eu logo a marquei, não positivamente claro, e acabei vendo a mesma imagem centenas de vezes, cada vez me causando mais curiosidade.Ao que o anime começou, fui obrigado a ver para descobrir do que se tratava.A surpresa para mim foi encontrar com um anime totalmente diferente do que esperava.Eu não diria que o anime é bom, eu diria que é do tipo do anime que vai muito mais do gosto de quem assiste.A historia do anime, não é algo como inédito, para falar verdade me lembra até de Elfen lied, não é completamente igual, porém ainda são garotas com poderes, e sangue em quantidade;Claro, elfen lied não censurava. O que me fez ficar interessado no anime foi a soma de problemas que o enredo propõem: O protagonista que tem um trauma de infância realmente grave, o que o leva a ajudar uma garota com poderes fugindo de uma instituição militar, o desejo dela é salvar pessoas com seus poderes e os poderes de sua companheira, a companheira não pode mover o corpo, ambas precisam de pílulas para permanecerem vivas, as pílulas só podem ser conseguidas na base militar, logo não podem fugir para longe, e para finalizar, a base militar envia outras pessoas com poderes para capturar as garotas.Todos esses problemas acabam tornando o anime interessante de ser assistido, claro que as coisas ainda pioram, quando mais dessas garotas chamadas de "Bruxas" se juntam para serem protegidas por Murakami, o protagonista.Mais falar "bruxa" deve tirar o interesse de muitas pessoas do anime, então já digo que não são "bruxas" de verdade, é só o modo como são chamadas, são aparentemente armas criadas pela tecnologia, ou talvez não, o enredo é variado e não deixa muitas respostas claras.

Realmente não consigo achar nenhum fator que torne esse anime único, mais há um fator bem raro, o protagonista não é inútil, pelo contrario mesmo sem ter poderes ele é o mais habilidoso do anime, e não demonstra medo.
No meu ultimo post de critica de animes, houveram comentários interessantes, alguns discordando, outros concordando, espero que ocorra o mesmo dessa vez, afinal se eu errar, é melhor alguém me corrigir! Até a próxima pessoal \o

Crítica de animes #08 - Gokukoku no Brynhildr Reviewed by Kouichi Sakakibara on 14:21 Rating: 5

7 comentários:

  1. uhuuul critica nova \o/ o anime parece bom, gostei, vou ver anime

    ResponderExcluir
  2. É esse anime q tem meio q alienigenas na histoira? Sei la não gosto de obra q tem alienigena
    alguem me responde pf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ter tem mais nao é chato , anime qeu tem aliens normalmetne eh mal feito e bla bla mais esse é bem feito e nao fica focando nos aliens toda hora pq eles sao um misterio secundario no anime

      Excluir
  3. Boa critica!
    Em que dia você posta critica?

    ResponderExcluir
  4. Por onde começar???

    Essa "crítica" foi fraca.

    Você deu muita volta onde fala da capa do mangá, foi redundante ao dizer "mais ainda sim uma capa que prometia um anime ruim" e logo em seguida enfatizou "Ao ver a capa eu logo a marquei, não positivamente claro".

    O problema ao meu ver não é enfatizar uma característica, é faze-lo duas vezes tão próximas, da a impressão que você está tentando dar volume ao seu artigo.

    "A surpresa para mim foi encontrar com um anime totalmente diferente do que esperava.Eu não diria que o anime é bom, eu diria que é do tipo do anime que vai muito mais do gosto de quem assiste."

    Até deu "a cara a tapa" mas recuou comentando logo de cara que o anime agrada de acordo com o gosto do telespectador. Sim isso é verdade, mas uma crítica se trata de opinião e você tem obrigatoriamente que dizer qual é sua ou não é uma crítica.

    Após o trecho que você fala sobre o enredo do anime, você menciona o termo bruxa e tenta explicar que apesar do nome elas não são realmente bruxas de verdade para não "tirar o interesse de muitas pessoas do anime". Legal fazer isso, mas da forma que você fez não ficou bom, tente ser mais direto e objetivo.

    De resto são os pequenos erros com mas e mais que me incomodam muito.

    Agora sobre o anime:

    Assisti 2 episódios e até agora só foi explorado o trauma de infância do Ryota, que faz com que ele se sinta atraído pela Kuroha Neko, uma estudante recém transferida para o colégio onde ele estuda.

    O personagem Ryota foi bem desenvolvido, o trauma de infância foi uma ótima sacada do autor, simples e suporta o estilo de vida do personagem, o que me agradou bastante.
    Tem um mistério sobre Kuroha Neko, que me leva a acreditar que ela está relacionada com o trauma do Ryota.

    A trama está se desenvolvendo, mas eu vejo um potencial grande para o anime.

    A trilha sonora é bastante boa, apesar da musica de abertura não ter me convencido, a musica de encerramento é bem bonita e parece ter uma relação com o tema do anime.

    Apesar de ter gostado bastante de pequenas características individuais do anime, no geral ele não merece grande nota ainda, como disse estou no segundo episódio e minha opinião ainda pode mudar.

    Espero que você não se sinta ofendido com a minha crítica, afinal só quero ajudar.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Agradeço seu comentário!
    De forma alguma me sinto ofendido, pelo contrario, é bom saber que você leu e se interessou em comentar erros que observou...

    Essa critica escrevi a certo tempo, venho tentando melhorar...
    Agradeço seu comentário, e peço que continue lendo minhas criticas!

    ResponderExcluir
  6. gostei mtoooo do anime. vlwww a pena, esperando a segunda temporada

    ResponderExcluir

All Rights Reserved by AnotherCreepy © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.